top of page

BLOG MAR & DEFESA

Navios Hidroceanográficos atuam na delimitação e consolidação da Amazônia Azul

Publicado no blog MAR & DEFESA em 10 de julho de 2022


Durante o mês de março, por ocasião das Comissões “PROTRINDADE II” e “LEPLAC – Elevação do Rio Grande (ERG)”, o Navio Hidroceanográfico Faroleiro "Almirante Graça Aranha" (H-34) e o Navio Hidroceanográfico "Cruzeiro do Sul" (H-38) operaram nos limites externos da Amazônia Azul.


Na Comissão “PROTRINDADE II” foi efetuado o rastreio estático do marco geodésico da Ilha de Martin Vaz e estabelecido acampamento de pesquisadores de diferentes instituições científicas visando a recuperação do ecossistema terrestre do local. Aproveitando a oportunidade, a ação de presença brasileira foi marcada pela realização do Cerimonial à Bandeira no extremo leste do país.


Na Comissão “LEPLAC ERG” foi realizada sondagem batimétrica em apoio ao Plano de Levantamento da Plataforma Continental (LEPLAC) e ao Programa de Avaliação da Potencialidade Mineral da Plataforma Continental Jurídica Brasileira (REMPLAC).


As Comissões fomentam o desenvolvimento do País e da ciência, ao passo que delimitam os espaços marítimos brasileiros.


Fonte: Portal Defesa em Foco, ed. 27/04/22. Matéria acessada em 10/07/22.

---


Conheça o site e o blog MAR & DEFESA, uma iniciativa que visa contribuir para o desenvolvimento de uma mentalidade política de Defesa no Brasil.


>> Acesse https://www.maredefesa.com.br e clique no botão Cadastre-se e receba atualizações; você fará parte da nossa lista de e-mail e receberá a newsletter mensal, bem como outras informações de interesse.


>> Conheça e siga as nossas redes sociais (Whatsapp, Telegram, LinkedIn e Twitter), cujos links encontram-se disponíveis no site.



FAÇA SEU CADASTRO!

Ao cadastrar o seu e-mail você receberá uma notificação sempre que um novo conteúdo for publicado no MAR & DEFESA. Cadastre-se e não perca nenhuma atualização do MAR & DEFESA.

logo-mar-e-defesa.png
bottom of page