top of page

BLOG MAR & DEFESA

6ª. Mostra BID


Publicado no MAR & DEFESA em 20 de janeiro de 2022


Imagem: https://mostrabidbrasil.com/mostra-bid-brasil-e-vitrine-do-setor-de-defesa-e-seguranca-em-2021. Acessado em 18/01/22.


Foi realizada em Brasília, entre os dias 7 e 9 de dezembro de 2021, a 6ª edição da Mostra BID Brasil, organizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), evento que se consolida como principal vitrine para exposição de portfólio e prospecção de negócios de Defesa e Segurança no País. Além de estreitar relação com potenciais parceiros nacionais, durante os três dias de evento os expositores tiveram a oportunidade de apresentar suas empresas a adidos militares e embaixadas de diversos países.

A Mostra contou com cerca de 70 expositores de produtos de defesa, segurança e tecnologia, e 38 apoiadores institucionais. Entre eles, está o Governo Federal, representado pelos Ministérios da Defesa; das Relações Exteriores; de Minas e Energia; da Ciência, Tecnologia e Inovações, e da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Também apoiam o evento, as Forças Armadas brasileiras e as Forças de Segurança estaduais.


Os avanços nas exportações da Base Industrial de Defesa (BID) foram destaque em apresentação do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, no painel “Base Industrial de Defesa - Proteção, desenvolvimento e geração de empregos”. Com novo recorde histórico, o setor de Defesa superou 1,5 bilhão de dólares na comercialização de produtos para o exterior, no mês de novembro de 2021. Segundo o Ministro, a meta é fechar o ano com a soma de 2 bilhões de dólares em exportações.


FONTES:

a) https://mostrabidbrasil.com/mostra-bid-brasil-e-vitrine-do-setor-de-defesa-e-seguranca-em-2021. Consulta realizada em 18/01/22;

b) https://www.defesanet.com.br/bifbr/noticia/42972/6%C2%AA-Mostra-BID-Brasil-em-fotos. Consulta realizada em 18/01/22.

---


MAR & DEFESA

Poder Marítimo e Defesa Nacional

"Por uma mentalidade política de defesa no Brasil"


Cadastre-se no site para receber a nossa newsletter mensal:


Perguntas e sugestões:

E-mail: contato@maredefesa.com.br ou pelo "Fale Conosco" do site.


Administrador do site / Editor do blog:

Francisco E. N. Novellino

Whatsapp: (21) 97673-4234

E-mail: contato@maredefesa.com.br

FAÇA SEU CADASTRO!

Ao cadastrar o seu e-mail você receberá uma notificação sempre que um novo conteúdo for publicado no MAR & DEFESA. Cadastre-se e não perca nenhuma atualização do MAR & DEFESA.

logo-mar-e-defesa.png
bottom of page