top of page

BLOG MAR & DEFESA

14/12/20 - O Brasil e o Ambientalismo Internacional

Atualizado: 22 de jul. de 2021

Canal "Arte da Guerra" (Youtube) - 07/12/20



No último dia 7 de dezembro, o canal Arte da Guerra publicou vídeo com a matéria "O Brasil é o alvo: França cria crime de ecocídio", com duração de 8m 25s. A matéria se propõe a alertar a sociedade e os governantes brasileiros para o perigo que pode representar iniciativas como a do governo francês que, aparentemente, deseja aprovar, em âmbito internacional, o crime de "ecocídio". Iniciativa semelhante parece estar tomando corpo também na Nova Zelândia. A matéria do Arte da Guerra vincula iniciativas ambientalistas como essas à geração de possíveis contenciosos para o Brasil, um dos principais países afetados pelas eventuais restrições que adviriam de regulações internacionais mais rígidas sobre o meio ambiente - com impactos negativos sobre a agricultura brasileira.

O alerta se mostra ainda mais convincente na medida que a ONU, em 12 de dezembro, convocou uma reunião de cúpula sobre o clima - para a qual o Brasil não foi convidado -, na qual o Secretário-Geral da entidade declarou que os líderes mundiais deveriam declarar "estado de emergência climática" em seus países, e onde foram apresentadas propostas que supostamente reduziriam o impacto ambiental, dentre elas "mudar práticas agrícolas", um claro recado ao Brasil. Sobre o evento da ONU, ver matéria veiculada em 13 de dezembro pelo Arte da Guerra.


Assista aqui:

- Matéria de 7/dez (duração: 8m 25s): https://www.youtube.com/watch?v=yNi7b3phu5E

- Matéria de 13/dez (duração: 8m 30s): https://www.youtube.com/watch?v=MIrlQg4idnk&t=247s

Créditos da imagem: https://blogdomauro.com.br. Consulta em 14/12/20

FAÇA SEU CADASTRO!

Ao cadastrar o seu e-mail você receberá uma notificação sempre que um novo conteúdo for publicado no MAR & DEFESA. Cadastre-se e não perca nenhuma atualização do MAR & DEFESA.

logo-mar-e-defesa.png
bottom of page