Publicado no blog MAR & DEFESA em 28 de março de 2022.
Imagem: https://www.marinha.mil.br/cepe/simposio-pmn-2022. Baixada em 28/03/22.
O ESTADO-MAIOR DA ARMADA (EMA), em parceria com o Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha (CEPE-MB) e com o Observatório de Políticas Marítimas (OPM), promoveu no dia 23 de março de 2022, no Clube Naval de Brasília, o Simpósio e Oficinas "A Reformulação da Política Marítima Nacional (PMN)", com transmissão pelo Canal da Marinha do Brasil no Youtube.
O simpósio teve, por objetivo, canalizar a contribuição da Sociedade na elaboração da PMN, contando com a participação presencial de 124 pessoas e teve mais de 1200 visualizações no canal do Youtube. Foram abordados os seguintes temas, entre palestras e oficinas:
- A importância do Mar. Uma nova visão?;
- Aspectos metodológicos adotados no GTI-PMN;
- Modal aquaviário na matriz de transporte;
- Aproveitamento econômico de recursos vivos e não-vivos;
- Parque industrial marítimo /desenvolvimento social e empregabilidade; - Pesquisa científica marinha e marítima;
- Conservação da biodiversidade marinha e o uso racional;
- Garantia da soberania no mar e defesa da Amazônia Azul;
- Segurança da navegação e das atividades desenvolvidas no mar e águas interiores; - Difundir a mentalidade marítima; - Atividades turísticas, sociais, esportivas, recreativas e culturais; - O Brasil na condição de ator marítimo relevante nas relações exteriores; - Apresentação institucional da Marinha do Brasil.
A matéria completa sobre o evento poderá ser acessada em: https://www.marinha.mil.br/cepe/simposio-pmn-2022
---
Conheça o site e o blog MAR & DEFESA, uma iniciativa que visa contribuir para o desenvolvimento de uma mentalidade política de Defesa no Brasil.
>> Acesse https://www.maredefesa.com.br e clique no botão Cadastre-se e receba atualizações; você fará parte da nossa lista de e-mail e receberá a newsletter mensal, bem como outras informações de interesse.
>> Conheça e siga as nossas redes sociais (Whatsapp, Telegram, LinkedIn e Twitter), cujos links encontram-se disponíveis no site.
Comments